Noticias

Notas deste sábado

Nesses quatro primeiros dias de janeiro de 2013 registramos 1.075 visitantes nesse blog. Obrigado a todos que dão sua passadinha aqui diariamente para conferir as postagens. E se alguém quiser patrocinar o blog também, estamos à disposição! 8)

==

Fui informado que a prefeitura construiu duas lombadas para conter a força das águas que chega até à Vossoroca do Marianinho. Essa seria a primeira intervenção para solucionar o problema. Parabéns à administração por não ter esquecido daquele sério problema ambiental.

==

Disseram-me também que a ponte da avenida Brasília estaria com alguns danos estruturais em sua parte debaixo. Pela foto que me foi mostrada, possivelmente algum reparo deverá ser feito ali muito em breve. A ponte fica localizada próximo ao Corpo de Bombeiros e não se trata do viaduto Conrado Campos.

==

A volta do recesso da Câmara dos Deputados em Brasília trará uma espinhosa missão para a Mesa Diretora: decidir sobre o destino de 6 deputados condenados, sendo 4 do mensalão e outros dois por outros motivos. Eles deveriam ser cassados mas é bom aguardar como a história vai se desenrolar. Estão na lista: José Genoino, João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Natan Donadon (PMDB-RO) e Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) foram enquadrados por outros crimes. Bentes pegou pena de 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão em regime aberto. Ele é acusado de oferecer cirurgias de esterilização a mulheres em troca de votos nas eleições municipais de 2004, quando concorreu à Prefeitura de Marabá (PA). O deputado também respondia por estelionato e formação de quadrilha, mas esses crimes já estavam prescritos.

==

Incrível como, mesmo depois de tanto tempo passado das eleições, ainda encontramos “lixo” eleitoral jogados nas ruas da cidade. Nas proximidades da minha casa, em lotes vagos, vi santinhos de candidatos a vereador e prefeito e até mesmo um panfleto onde constavam os “possíveis secretários municipais” do candidato Toninho Heitor. Seria muito bom se essa papelada, ao invés de ter ido parar nas ruas, tivesse sido doada para reciclagem. Espero que na próxima eleição isso não aconteça.

==-=

Update 1:

Chateado pela morte do Sr. Bolivar de Paula. Pessoa muito bacana e que fazia parte da história de Frutal. Quem quiser ver um pouco de Sr. Bolivar falando de Frutal, veja o documentário produzido pelos alunos de Comunicação Social aqui: http://youtu.be/IiTnC3-t-xE – Antonio Araujo Clarissa Souza Karen Neres Lienay Luz sob orientação do grande amigo Guga Costa.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: