Entre promessas e realidade da atual administração – Parte 1

2905meta1

O ano de 2016 já se encaminha para o segundo semestre e, junto com ele, o final do governo Mauri e Frontino. Nada melhor do que, passados três anos e meio de administração, revermos algumas promessas espalhadas no Plano de Governo do prefeito e vermos como foi o cumprimento de tudo isso. Nesse post, falo da “Meta 1” do Plano de Governo, que versa sobre a “Modernização Administrativa e Valorização do Servidor Público Municipal e Humanização do Atendimento Público”.

Uma das metas dessa modernização administrativa versava sobre “Redução dos cargos em comissão em 50%”. Cargos em comissão são aqueles contratados sem concurso público, os chamados “cargos de confiança”, normalmente utilizado para apadrinhamentos políticos. Apesar da promessa, a redução não foi concluída. Além disso, vimos um aumento no número de secretarias municipais se compararmos com os governos anteriores, o que, consequentemente, aumentou também os números de cargos em comissão.

Reforma dos planos de cargos e salários: temos que reconhecer que pelo menos o reajuste da inflação foi dado aos servidores, cumprindo o que manda a lei. E, no primeiro ano, a defasagem de salário deixada pela ex-prefeita Ciça também foi corrigida. Mas, nos últimos meses, os salários não estão sendo pagos em dia, houve promessa de greves e paralisação de dentistas e agentes de saúde, o ticket alimentação está sendo creditado atrasado, e até mesmo os telefones da Prefeitura passaram aí 10 dias com “problemas técnicos”…. Fora a promessa de “Escola do Governo”, que só existiu no papel e, em três ano e meio nunca mais se falou nessa história.

Quanto à humanização do atendimento… bem, essa eu deixo para os contribuintes relatarem se sentiram “modernizações” no tratamento que recebem quando precisam de algum auxílio da Prefeitura.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: