Noticias

Segundo dia útil…

Aconteceu ontem a primeira reunião do prefeito Mauri e seu secretariado. Todos foram convocados e puderam ouvir as metas e planos para a atual gestão. Em nome de todos os secretários, conversou com a imprensa Ademir Rosa. Para ele, a primeira reunião foi apenas um pontapé inicial e mais reuniões individuais com secretarias devem acontecer. Para Ademir, há muito o que se fazer, principalmente implantando novas visões sobre a administração pública

==

Um dos principais desafios a serem superados, sem dúvida nenhuma, é a folha de pagamento do município que já estava em seu limite permitido por lei, cerca de 54% do orçamento total do município.

==

Não se sabe ainda se haverá cortes ou não de vagas, mas que a situação-limite foi uma “herança maldita” da última administração, ninguém nega.

==

Um dos ‘calcanhares de Aquiles’ da administração municipal é o alto gasto mensal com o Frei Gabriel. É preciso que o Consórcio Intermunicipal de Saúde seja estabelecido rapidamente para desafogar os cofres frutalenses, uma vez que pacientes de toda região são atendidos e passam por procedimentos por aqui.

==

Além disso, a folha de dezembro, ao que parece, não foi saldada pela ex-prefeita. Já é uma ‘despesa’ a ser paga pela atual administração que, possivelmente, não estava nos planos.

==

Desabafo de uma repórter a esse jornalista deu conta de que um dos profissionais da imprensa teria sido extremamente sem educação e deselegante com ela durante a cerimônia de posse, no dia 1 de janeiro. O caso promete parar nas mãos da justiça dado ao peso das palavras proferidas pela pessoa irritada.

==

Sucesso total a homenagem a Padre Márcio André na noite de ontem na praça. Público bom e uma apresentação musical de primeira linha marcaram a noite.

==

E hoje circula no jornal Pontal um especial sobre o Padre Márcio André, dando conta um pouco de seu perfil e suas conquistas em Frutal. Vale a pena conferir.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: