Frutal recebe pela segunda vez o Cine Família na Praça

2605cinepracaFrutal recebe pela segunda vez o Cine Família na Praça, evento que tem como objetivo levar de forma gratuita uma experiência de cinema a céu aberto para todo o público. Filme “O Pequeno Príncipe (2015)” será exibido no dia 29 de maio, às 20h, na Praça da Matriz.

O projeto é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem realização da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Frutal.

O Cine Família na Praça é uma alternativa ao cinema tradicional, saindo de locais fechados e pagos para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente acessível, confortável e seguro. O evento disponibiliza 600 cadeiras com apoio de braço e conta também com seguranças e banheiros químicos, sendo um deles adaptado para os portadores de necessidades especiais.

A estrela desta edição é o filme “O Pequeno Príncipe (2015)” do diretor Mark Osborne.  O longa de animação, que celebra a amizade, é um tributo à obra popular de Antoine de Saint-Exupéry, que foi traduzida em mais de 250 línguas e já vendeu mais de 145 milhões de cópias em todo o mundo.

A exibição será feita em uma tela de 9,80m x 4,10m, com projeção de película 35mm e som surround 5.1. “Levaremos para a Praça da Matriz um verdadeiro cinema a céu aberto, com tapete vermelho e iluminação cênica. São 29 profissionais e muita paixão envolvida”, destaca Marcelo Mamede, coordenador do projeto.

Nas cidades de Pará de Minas, Nova Serrana, Araxá, Araguari, Ituiutaba e Santa Vitória nós tivemos uma ótima recepção do público que compareceu em peso ao evento, quase 10 mil expectadores presentes. As cadeiras foram ocupadas rapidamente, mas ninguém perdeu a sessão de cinema, uma parte do público trouxe bancos e cadeiras de casa, outros se ajeitaram nas gramas e bancos das praças. O importante é que todos possam aproveitar da melhor forma possível esta experiência de cinema a céu aberto, disse o diretor de programação, Marcus Tulius.

Frutal é a última cidade a receber o projeto que percorreu 7 cidades do interior mineiro.

Em caso de chuva

A organização do evento preparou um local alternativo para que as famílias de Frutal possam assistir ao filme mesmo em caso de chuvas na hora da exibição. Se houver este imprevisto, o evento ocorrerá no Anfiteatro da UEMG (Avenida Mário Palmério – Rod. Sandoval Henrique de Sá, n.º 1001. Bairro Universitário), no mesmo horário, às 20h.

Segundo Marcelo Mamede, responsável pela realização do evento, a produção já havia se preparado para este tipo de eventualidade, reservando um local fechado para garantir a exibição.

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.

rrochaok

pizzaclubslider

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: