Em ano de eleição, prefeito quer entregar obras prometidas há três anos…

1102mauriEm pleno mês de maio, véspera de convenções municipais, o prefeito Mauri Alves anuncia um “pacote de bondades” para Frutal em entrevista coletiva à imprensa de Frutal. A reunião, ocorrida no gabinete da Prefeitura na segunda feira, serviu para que o prefeito falasse sobre a conclusão das obras da avenida Rio de Janeiro, mudanças no trânsito das avenidas Coronel Delfino Nunes e Benjamin Constant, mudanças na avenida Euvaldo Lodi, além de outras obras que, segundo o prefeito, serão concluídas e inauguradas praticamente todo mês de agora em diante.

O pacote de “bondades” soa um tanto quanto eleitoreiro, já que algumas dessas obras estão se arrastando há mais de um ano, como é o caso das intervenções na Delfino Nunes e Benjamin Constant. Entrou aí também a “ciclovia” que deverá ser feita nas avenidas centrais e demais vias, outro projeto que demorou quase quatro anos para sair da gaveta.  Sem contar a prometidíssima revitalização do Calçadão, que vai começar em “meados de agosto”, ou seja, coincidindo com o início das campanhas eleitorais. Interessante é que, entra administração, sai administração, o “modus operandi” de inaugurar obras em ano de eleições é sempre o mesmo.

Não estou aqui desmerecendo as obras, em especial a inversão de sentido nas avenidas Delfino Nunes e Benjamin Constant. Apenas constatando algo interessante: agora, e apenas agora, faltando pouco tempo para convenções e início das campanhas eleitorais, as obras vão “aparecer”. Fica aí a situação para avaliação dos leitores.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: