Narcio divulga nota de esclarecimento sobre reportagem da Folha

OBRAS DO HIDROEX – ESCLARECIMENTOS

2904narcioEm relação à reportagem do jornal Folha S Paulo, divulgada hoje, fazendo referência à um possível siperfaturamento na execução das obras da Cidade das Águas Unesco- Hidroex, o jornalista Narcio Rodrigues, procurado por veículos de comunicação para falar a respeito, tem dois pontos a declarar:
1 – Como Deputado Federal e Secretario de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo passado, nunca tive participação nem em processo licitatório e nem no acompanhamento da execução de obras – tarefa que sempre coube ao DEOP – Departamento de Obras Publicas de Minas Gerais, órgão da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas. Cabe ao órgão, portanto, qualquer esclarecimento a respeito.
2 – Minha distância administrativa do processo de execução de obras não me desobriga de manifestar minha crença de que o Governo de Minas cumpriu todo ritual na execução das obras. A matéria se baseia em um relatório de meados de 2015, sem o posicionamento e contradita da empresa, e não faz referência ao fato de que há cerca de 15 dias o mesmo DEOP-MG autorizou a mesma empresa a retomar a mesma obra, numa sinalização de que as citadas irregularidades tenham sido sanadas.
3 – É estranho que essa matéria, publicada no ano passado pelo jornal O Tempo, volte aos jornais exatamente no momento em que o senador Antonio Anastasia foi eleito para relatar o impeachment da Presidente Dilma.
4 – Caso haja, de fato, qualquer irregularidade ou desvio, nossa posição será sempre a de pedir apuração criteriosa e punição dos eventuais culpados.

NARCIO RODRIGUES DA SILVEIRA

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: