Noticias

Notas do dia 13/12

A repercussão do fim das negociações com o BOA tomaram dois rumos interessantes. De um lado, pessoas que apontam as perdas da cidade ao descartar o time (me incluo nesse grupo). Do outro, aqueles que comemoraram por achar que o investimento não valeria a pena. De uma forma ou de outra, vamos aguardar o desenrolar dos próximos anos para ver qual rumo o esporte frutalense vai tomar. Sinceramente, dizer que vai criar um time da cidade para disputar campeonatos não me convence. Mesmo porque, para se chegar a determinados patamares, é preciso 10 ou 20 anos de bom futebol, ou seja, muito mais do que 4 ou 8 anos de mandato. Enfim, talvez quando eu bater na casa dos 40 ou 50 verei o Marretão ser devidamente utilizado.

=-=

Novos desdobramentos sobre as eleições da Câmara podem acontecer em breve. O fato é que, apesar de Juninho do Sindicato ter um grande número de vereadores “fechados” com ele, há esforços em tentar se viabilizar outra chapa. Vamos aguardar o desenrolar da história.

=-=

Por outro lado, semana que vem deverá ser votado o orçamento 2013 de Frutal, com cerca de R$100 milhões distribuídos para as secretarias municipais, subvenções e etc. Vale a pena acompanhar essa importante votação.

=-=

A Câmara de Frutal expôs a maquete de seu novo prédio, que deverá ser construído na praça em frente à prefeitura. O projeto arquitetônico é assinado por Toninho Heitor, e o trabalho de materializar o projeto em forma de maquete é do artista Ionei Dutra. O prédio tem mais de 1.800 m² de construção, com anfiteatro, gabinetes e toda estrutura necessária para o funcionamento da Câmara. A maquete está exposta na Câmara de Frutal. O prédio, sem dúvida nenhuma, ficou lindo.

=-=

O fim do transporte escolar gratuito tem sido debatido por pessoas em redes sociais. Estamos à procura de informações oficiais sobre o assunto. Quem tiver, só repassar que publicaremos. Mas, desde já, somos contra o fim da gratuidade.

=-=

A posse do futuro prefeito e futura Câmara acontecerá no dia 1 de janeiro, às 20hs, no anfiteatro da UEMG. A expectativa é de casa cheia para acompanhar o trabalho do legislativo e os discursos que abrirão o novo mandato. Presença confirmada de Narcio e Zé Maia, até onde nos informaram.

=-=

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: