Noticias

Esperar a PM em Frutal? Mais fácil chamar o Papai Noel

Em menos de 10 dias, duas decepções com a PM de Frutal. O motivo? O tal do zoneamento de segurança, que impede que uma viatura de um setor atenda ocorrência em outro. Como assim? Explico!

Há 10 dias acionei a PM para denunciar um tráfico de drogas. Me propus a ser testemunha do fato. E fui informado, na data, que não havia viaturas disponíveis para atender a ocorrência. Resultado?  A viatura não veio e os traficantes passaram a noite tranquilamente vendendo crack. Cheguei até a comentar o assunto aqui, com um post intitulado “Desabafo sobre a Segurança Pública”.

Ainda há pouco, ao sair de casa, meu carro foi atingido por um Fiat Uno Branco. O condutor do carro parecia ter usado algum tipo de substância… sei lá se era bebida alcoólica ou se era outra coisa. Mas ele simplesmente fugiu e deixou eu a ver navios. Liguei para a PM, solicitei a viatura, passei a placa do carro que me atingiu e…. esperei por 1h30m e nada! Até que o guincho que acionei da seguradora esteve no local e levou o carro para o pátio, onde deve passar por vistoria sabe-se lá quando.

Nesse meio tempo, passou uma viatura pelo local e não parou. Liguei novamente no 190 e fui informado que se tratava de uma viatura “de outro setor que passava por ali” e que não poderia lavrar o BO. Como assim? O policial, sem ocorrência, não pode atender o cidadão que solicita o serviço?????

Digo mais… Depois que o guincho levou o meu carro, encontrei outra viatura, lá próximo ao XV de novembro. O policial que abordei – meu amigo, diga-se de passagem – lamentou que não poderia registrar o BO para mim porque não atende no setor onde ocorreu o acidente. Opa! De novo? O PM queria, mas não podia!

Acho que assim vamos vendo os motivos de tantos roubos e furtos na cidade. Uma viatura não pode sair de um setor para o outro. E quem paga o pato? Nós, cidadãos, que ficamos reféns desse sistema que – ao meu ver – é ineficiente. Para piorar, a testemunha do meu acidente, um vigia, reforçou que “nem chamo mais a polícia. Quando tem algum problema, meto bala e me viro sozinho. Porque, esperar por viatura é esperar o Papai Noel vir me socorrer”. Acho que não precisamos dizer mais nada, não é?

Com a palavra nosso comandante da Corporação. O espaço aqui está aberto para ele!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: