Polícia Militar intercepta dois caminhões com cigarros irregulares

2702cigarrosPolícia Militar apreendeu mais de 2,1 mil caixas de cigarros contrabandeados em posto fiscal de Iturama (MG). Dois caminhões com placas clonadas foram removidos ao pátio da Polícia Federal. Condutores dos veículos não foram encontrados.

Acionada pelo plantão do 7º Pelotão do Meio Ambiente, guarnição militar compareceu ao km 16 da rodovia MG-426, em Iturama, onde fiscais da Receita Estadual abordaram os caminhões Mercedes-Benz Atego 2425, placas de Francisco Beltrão (PR), e Scania P310B, placas de Cascavel (PR). Conforme o registro policial, os condutores apresentaram notas fiscais que acobertavam as cargas no transporte de “arroz beneficiado”. Durante a fiscalização, os fiscais informaram aos condutores que os caminhões seriam encaminhados à cidade de Iturama, para verificação mais detalhada, momento em que os condutores tomaram rumo a uma mata existente nas imediações do posto fiscal e não retornaram.

Mediante as informações, após buscas, na cabine do caminhão Mercedes-Benz foi localizado um radioamador. No interior dos baús foi encontrada grande quantidade de cigarros de origem paraguaia. Durante os trabalhos, após contato com os representantes das transportadoras, os militares foram informados de que os caminhões possivelmente apresentavam placas clonadas, uma vez que os verdadeiros veículos se encontravam nos pátios das empresas.

Após pesagem dos caminhões, a equipe verificou a quantidade aproximada é de 1.140 caixas de cigarros na Scania, enquanto no baú do Mercedes-Benz havia cerca de 980 caixas do mesmo produto, totalizando a carga de aproximadamente 2.130 caixas de cigarro. Diante dos fatos, foi feita a apreensão da carga de cigarros e dos veículos, que acabaram removidos e apresentados à autoridade policial na delegacia da Polícia Federal de Uberaba. Apesar dos esforços dos militares no rastreamento, os condutores dos caminhões não foram encontrados.

Fonte: Jornal da Manhã

rrochaok

blogdacidade

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: