Opinião: entendimento entre grupos de Arnaldo e Caio Narcio parece distante

2901caioarnaldoA julgar pelo discurso do deputado estadual Arnaldo Silva no último sábado, durante a audiência pública que debateu o problema do Hospital Frei Gabriel, pode-se dizer que um entendimento entre os grupos dele e do deputado federal Caio Narcio está cada vez mais distante de acontecer. Isso porque, em sua fala, Arnaldo criticou o “anúncio de milhões que só ficam nas capas dos jornais”, dando a entender que as verbas anunciadas por Caio Narcio no começo do ano não são práticas, são apenas “promessas” de que os recursos virão para Frutal.

O disparo das palavras de Arnaldo mostram um distanciamento entre os grupos, o que reforça ainda mais alguns movimentos que têm ocorrido nos bastidores políticos de Frutal: o ex-prefeito Toninho Heitor, que é intimamente ligado ao deputado, se reuniu com o prefeito Mauri e a ex-prefeita Ciça no final de semana, aumentando os rumores de que um acerto ou aproximação entre o deputado e a ex-prefeita se desenha. Fora isso, corre nos bastidores que Ciça teria jantado duas vezes na casa de Arnaldo em Uberlândia e, possivelmente, uma segunda “Grande União” poderá ser anunciada em Frutal. Isso porque Arnaldo e Ciça sempre tiveram em campos opostos, inclusive, com o parlamentar assinando como assessor jurídico a CEI na Câmara de Frutal que resultou nos problemas fiscais da Sociedade Amigos de São Francisco de Assis com a Receita Federal.

Por outro lado, Caio Narcio tem se movimentado também. Nessa semana uma figura ligada a ele e a seu pai, Narcio Rodrigues, esteve em Frutal para “sondar” o ambiente e conversar com algumas pessoas consideradas estratégicas para a batalha eleitoral que se desenha a partir de agora. Muito possivelmente, Arnaldo deverá apoiar um candidato – mesmo que este não pertença diretamente a seu grupo político, como havia noticiado anteriormente – e Caio Narcio, por sua vez, deverá entrar no jogo também com seu apoio em um palanque adversário.

No frigir dos ovos, dizem os mais “versados” em política frutalense, deveremos ter no máximo três candidatos a prefeito em Frutal. Possivelmente, duas das vias já estão despontando, e a terceira via deverá vir de forma “independente” de todo esse jogo.

rrochaok

0202aquamarine

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: