No jogo da política, TH se reúne com Mauri e Ciça no sábado

2102thmauriO dia foi movimentado ontem nos bastidores da política frutalense. E quem andou conversando com “todos os lados” durante a tarde e a noite foi o ex-prefeito Toninho Heitor. Ele esteve durante a tarde reunido com o prefeito Mauri Alves em um almoço que foi divulgado pelo próprio prefeito como “uma conversa entre amigos”, salientando que ambos se reaproximaram em nome da amizade que seria “maior” que a política. No entanto, durante as conversas – boa parte dela presenciada pelo deputado Arnaldo Silva – o assunto “política” apareceu, em especial a disputa eleitoral deste ano. Toninho é pré-candidato a prefeito e, para confirmar sua intenção, deve deixar a vice-presidência do HidroEx em 2 de abril. Se não o fizer, já fica fora do jogo.

Mais à noite Toninho se reuniu novamente. Dessa vez com a ex-prefeita Ciça, sua adversária histórica politicamente falando. Apesar de terem iniciado juntos a trajetória política, em 1992, os anos fizeram com que cada um seguisse seu rumo com “seu grupo”. Toninho chegou a disputar a eleição de 2000 contra Zanto (marido de Ciça e que foi vice-prefeito de Toninho em 1992) e venceu. Em 2004, Toninho não se candidatou e deu início à “era” Ciça em Frutal. Na última eleição, Ciça esteve com Mauri e não poupou críticas à TH. Já TH, do outro lado, saiu derrotado da eleição, perdendo para Mauri com uma diferença de mais de 3 mil votos.

Passados quase quatro anos da disputa passada, Toninho se aproxima em conversas com seus dois adversários. Ou em busca de costurar alguma aliança – que possivelmente possa envolver a participação do deputado Arnaldo Silva na conversa, ou em busca de se tornar “a noiva da vez”, ou seja, ter seu apoio disputado pelos pretendentes ao cargo de prefeito. Qual vai ser o caminho futuro? Só os próximos meses nos dirão.

rrochaok

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: