O Ser Teólogo – Por Maike Mokaibe

2102maikeTeólogo é ser como dizem chato, sistemático, coerente, que não se deixa engessar pelas religiosidades e pelas instituições religiosas. É ultrapassar a visão de mundo medíocre e limitada de muitas pessoas é ser um filósofo de sua própria crença, é não deixar que os textos bíblicos virem pretextos por fins mercadológicos, convenientes, prepotentes, individualistas, politiqueiros, arrogantes, soberbos, presunçosos e por razões subjetivas, há infelizmente pouco tempo para expor seu conhecimento adquirido e pesquisado.

A força do consumismo imediato se infiltrou nas igrejas ao ponto de quererem te ouvir apenas de forma rápida, superficial e imediatista. Existem muitos estudiosos, teólogos anônimos que se servem e se prezam pelo autodidatismo. Não aparecem em virtude de saberem que a maioria dos ditos cujos ignorantes não compreenderão suas idéias, e por fim, suas conclusões. Estes ainda se alimentam de títulos de autenticidade e autoridades. Se você não tem posição, então não pode ter suas próprias razões. Mas, se tem cargos altos, títulos invejáveis, você pode ser um herético, mentiroso, desonesto intelectualmente, fajuto e até um prostituto.

Todavia, esta consciência estará cauterizada pela culpa e pelo desespero ante a graça que é livre e verdadeira. Enfim, não é fácil SER TEÓLOGO. Deus Ajuda-Nos.

#TudoPelaGracaDeSer #MaikeMokaibe

alecimentosblogok

rrochaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: