Noticias

Entrevista: Mazzarope

Vereador eleito pelo PT do B, Mazzarope ocupará pela primeira vez um cargo eletivo na Câmara de Frutal a partir do ano que vem. Humildade e uma campanha modesta, mas marcada pelo contato próximo à população que mora nos bairros periféricos de Frutal, Mazzarope deverá ter como uma de suas principais bandeiras a área social de Frutal.

Nesta entrevista concedida à jornalista Léslia Beatriz, o vereador eleito destaca o que espera de seu mandato já a partir do ano que vem.

1-O que estimulou seu interesse em ser vereador?

Apesar de a política estar desacreditada mundialmente, eu acredito que ainda há espaço para que as pessoas de bem possam trabalhar e assim mostrar o verdadeiro papel de um homem público. Fazendo da política um verdadeiro instrumento para beneficiar a comunidade.

2-Qual seu principal objetivo como vereador da nossa cidade?

Ajudar as pessoas menos favorecidas, minimizando as desigualdades sociais e fazendo com que as classes que mais sofrem, possam ter um lugar de destaque na atual administração.

3-No seu mandato, o que a população de Frutal poderá esperar do seu trabalho?

Fazer a diferença, não olhando para este ou aquele e sim olhando firme para o que é errado e buscando fazer o que é certo. Sei que não sou o dono da verdade, mas a diferença está entre querer e fazer acontecer. Eu quero fazer acontecer porque amo minha cidade.

4- Existe algum projeto que você iniciou este ano e que será finalizado ano que vem?

Sim, vários, mas o maior deles será a criação de uma ONG nos moldes da que foi criada em BH pelo presidente nacional do meu partido, o Deputado Federal Luiz Tibe. Vamos revolucionar o sistema de ensino e a forma com que se trabalha com jovens e adolescentes. Isso não vai acontecer da noite para o dia, mas ao longo do próximo ano, as coisas vão tomando forma e com certeza teremos muito o que comemorar no final de 2013, e isso não são apenas palavras, são atitudes que pretendo realizar com responsabilidade e respeito ao povo de Frutal.

5-Na área social tem algum projeto?

Não sou eu que pretendo aparecer em projetos sociais, mas as pessoas beneficiadas é que devem estar em evidencia, porque elas necessitam e as vezes são esquecidas pelo poder público. Eu já trabalhei no lixão, já fui carroceiro e até carreguei lavagem, e por isso posso bater no peito e dizer que conheço os problemas dos menos favorecidos, porque já fui um menos favorecido. Hoje posso comemorar o lugar em que estou, mas ainda não vou agir dessa maneira, porque só poderei comemorar de fato, quando eu ver que realmente estou fazendo a diferença como vereador, como representando legítimo do povo.

6- Você conhece os distritos? O que você apontaria como carência nessas regiões e também na zona rural?

Conheço todos os distritos e vejo que na zona rural há a necessidade de ser colocada, caçambas para recolhimento do lixo que hoje é jogado às margens das estradas e rios do nosso município.

7- Qual a mensagem que você deixa para a população de Frutal que deseja contribuir com seu trabalho?

O vereador é o legitimo representante do povo e por isso, as pessoas devem procurar os vereadores para resolver seus problemas. A reivindicação é algo natural e deve acontecer com frequência, e eu quero fazer um governo participativo, ouvindo o povo e atendendo suas necessidades.

Agradeço as pessoas que me deram um voto de confiança e quem teve compromisso com  outros candidatos, gostaria que  observassem meu trabalho nos próximos 4 anos para ver de perto que desejo trabalhar por todos. Isso não é apenas um discurso e sim, um compromisso com a população Frutalense, pois não serei um vereador de apenas um mandato, quero fazer muito por quem já me ajudou em muitos momentos difíceis.

Entrevista: Léslia Beatriz

Texto de abertura: Rodrigo Portari

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: