Noticias

Entrevista: Juninho do Sindicato

Vereador reeleito para seu segundo mandato, Juninho do Sindicato é apontado como nome forte para presidir a Câmara Municipal a partir de 2013. Considerado um dos principais apoiadores da candidatura do prefeito eleito Mauri Alves, o vereador destaca em entrevista à jornalista Léslia Beatriz que pretende elaborar um trabalho em parceria com o futuro prefeito, tendo como uma de suas principais bandeiras o homem do campo.

Confira a íntegra da entrevista:

1- O que, na sua opinião, contribuiu para sua reeleição?

Uma das coisas que contribuiu para minha reeleição foi, em primeiro lugar, a humildade, a vontade de trabalhar e sempre estar presente junto ao povo e aos produtores rurais. Essa é uma classe que defendi desde o primeiro dia que assumi o cargo de vereador, e também o apoio de minha família, que é o primordial.

2-Qual seu principal objetivo como membro da Câmara?

Meu principal objetivo é representar bem o povo frutalense o qual nos confiou estar representando eles novamente e fiscalizar o poder Executivo de forma imparcial, como fizemos nesse primeiro mandato.

3- Nos 4 últimos anos, você conseguiu alcançar seu objetivo como membro do Poder Legislativo?

Consegui em partes. Claro que ninguém consegue alcançar todos os seus objetivos, mas agora, com mais quatro anos, se Deus quiser vamos chegar a todos.

4 -Para o próximo mandato, o que a população de Frutal poderá esperar do seu trabalho?

A população pode esperar muito trabalho do vereador Juninho, muito dinamismo e confiança que Frutal será a cada dia, com o novo prefeito, uma cidade modelo para o Brasil e até mesmo para o mundo. Primeiro porque temos aqui a Cidade das Águas e com certeza nosso futuro prefeito fará a Frutal dos sonhos de todos os frutalenses.

5- Existe algum projeto que você iniciou este ano e que será finalizado ano que vem?

Sim. Eu iniciei há dois anos um projeto muito importante para Frutal, que é fazer um calendário de prevenções de câncer. Já consegui em 2012 trazer a Frutal a carreta do Hospital Hélio Angotti, de Uberaba, com 12 médicos, que veio no mês de julho e, juntando os dois atendimentos, conseguimos atender 1.000 pessoas do nosso município. Então uma das minhas bandeiras é essa. Eu quero continuar com esse trabalho que é muito importante para o povo de Frutal.

6- Sabemos que seu maior foco é o produtor rural. O que você fez em função do produtor durante seu mandato? E o que eles poderão esperar daqui pra frente?

Quando fui eleito no primeiro mandato, sempre defendi os produtores rurais e continuarei nessa linha. Fomos até Brasília para defender o produtor quanto ao Novo Código Florestal Brasileiro, fiz parcerias com empresários e prefeitura, conseguimos 142 mata-burros de madeira e reformamos duas pontes no município. Com certeza iremos fazer mais, nossa meta agora, juntamente com os deputados, é trocar todos os mata-burros de madeira por mata-burros de ferro. E sempre estarei defendendo o produtor rural em qualquer problema que puder a vir afetá-los.

 7- Há alguma lei a ser proposta em benefício do cidadão?

Queremos trabalhar em conjunto com o prefeito eleito Mauri Alves. Podemos manter a nossa cidade limpa, terrenos baldios, calçadas entre outros problemas devem ser solucionados para que nossa cidade fique limpa e seja modelo para outras.

 8- O que na sua opinião é o maior problema de nossa cidade?

O primeiro problema, eu acho, é o trânsito de Frutal, que precisa urgentemente passar por uma reformulação. Todas as ruas devem ser asfaltadas e também devemos cuidar bem da saúde, educação, cultura, esporte, lazer, fazer com que nossos jovens saiam das ruas e não entrem no mundo das drogas. Então é um desafio muito grande para o prefeito eleito Mauri, mas com a Câmara junto, com certeza iremos ter uma Frutal de nossos sonhos.

Entrevista: Léslia Beatriz

Texto de abertura: Rodrigo Portari

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: