Em primeira mão: Prefeitura fará pagamento do salário dos servidores na sexta

1102mauriA Prefeitura de Frutal deverá pagar o salário dos servidores municipais amanhã, dia 12, antecipando em 5 dias a programação inicial, que previa o acerto dos vencimentos no dia 17 de fevereiro. A informação foi dada pelo prefeito Mauri Alves com exclusividade ao Blog do Portari em conversa por telefone ocorrida há poucos minutos.

De acordo com Mauri, apesar da crise financeira, ele tem feito de tudo para manter em dia os serviços públicos em funcionamento, desde a assistência social até à saúde, educação, serviços urbanos, entre tantos outros serviços e departamentos da Prefeitura. A respeito da possível paralisação dos professores, anunciada hoje pela manhã pelo Sindicato dos Professores, Mauri afirmou que irá cumprir o compromisso do piso nacional e destacou que, apesar do Fundeb ser depositado dia 5 na conta da Prefeitura, o seu valor não é suficiente para pagar todo o salário dos professores.

Para se ter uma ideia, no ano passado a Educação consumiu cerca de R$20 milhões em salários, sendo que o Fundeb arca com R$15 milhões, com o restante assumido pela Prefeitura de Frutal. Sobre a diferença dos 0,69% para os professores, o prefeito afirmou que está esperando a publicação oficial do Ministério de Educação para fazer o pagamento retroativo da diferença, de acordo com o que manda a lei federal. Ele afirmou que a Procuradoria do Município está atenta quanto à publicação do reajuste pelo Governo Federal e, tão logo ocorra, o pagamento será feito retroativo aos professores sem qualquer necessidade de paralisações quanto a essa diferença salarial.

“Acredito que até o final de fevereiro normalizamos a folha de pagamento. Fizemos cortes nos gastos para equacionar nossas contas para voltar os salários ao normal. A inflação subiu muito e todos os custos subiram juntos e, com isso, o orçamento passou a ficar apertado. Agora, com os cortes, vamos conseguir equacionar isso e se Deus quiser a partir do mês que vem não teremos mais atrasos nos salários”, garantiu Mauri.

rrochaok

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: