Professores do município preparam paralisação por conta de atrasos salariais

0602paralisaInformações do Sindicato dos Professores Municipais apontam para uma possível paralisação das atividades destes profissionais. Isso porque, em Assembleia realizada ontem pela categoria, ficou definido que o atraso dos salários não será mais suportado, especialmente pelo fato de que o dinheiro para o pagamento da remuneração dos professores vem por verba específica do Governo Federal pelo Fundeb – Fundo da Educação Básica.

Conforme o presidente do Sindicato, Celso Júnior, durante a reunião de ontem ficou definida uma pauta de assuntos que serão tratados diretamente entre o Sindicato e o prefeito na próxima segunda-feira. Dentre as reivindicações dos professores estão o pagamento em dia dos salários (já que o Fundeb é creditado dia 5 na conta da Prefeitura); e uma complementação de 0,69% faltante para que seja cumprido o Piso Nacional da categoria.

De acordo com os professores, o atraso injustificado só está ocorrendo porque o Executivo decidiu pagar todos os servidores de uma só vez para “evitar ciúmes” entre uma categoria profissional e outra.

rrochaok

alecimentosblogok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: