Mauri tem 52 dias para definir seu futuro político

0912maurinarcioSemana passada fiz uma postagem dizendo que o prefeito Mauri Alves teria recebido um “ultimato” do ex-secretário Narcio Rodrigues para que decida sua ida ao PSDB. A informação veio de fontes ligadas aos bastidores políticos, mas, no entanto, Narcio publicou mensagem direcionada ao jornalista Rodrigo Portari dizendo que não foi esse o intuito de sua vinda a Frutal e que jamais teria dado um “ultimato” no prefeito.

A mensagem, sucinta, diz o seguinte: “Estive em Frutal quinta e sexta. A possibilidade de filiação do Mauri no Psdb não foi tratada nem por mim e nem na minha presença. Se ele quiser, será bem vindo ao partido… Mas nao houve ultimato a ele e nem pressão por parte do Psdb de Frutal. Só para esclarecer, caro Rodrigo Portari”. Fica devidamente registrada e publiciziada a correção feita por Narcio, mesmo que, no entanto, o nome de Mauri já tenha sido sondado diversas vezes pelo partido.

As discussões sobre o destino político de Mauri deverão começar a ficar cada vez mais em evidência a partir de hoje, com o final do carnaval. Isso porque, atualmente, Mauri está sem partido por ter se desligado do PSC, legenda pela qual se elegeu prefeito. Se o prefeito pretende disputar a reeleição, terá que se filiar até o dia 2 de abril, caso contrário, não estará enquadrado na exigências da Lei Eleitoral.

Conforme conversas ouvidas nesse feriadão, Mauri teria dois possíveis destinos: o próprio PSDB, partido que, aliás, sonha com sua filiação desde antes a eleição de 2012, ou até mesmo o PSD, que hoje tem em seu quadro de filiados o vereador Josimar Campos. Claro que ele pode passar a presidir alguma outra legenda inesperada, já que, em política, tudo vale.

Se avaliarmos as possíveis decisões de Mauri, teremos um quadro interessante se desenhando para esse ano. Caso opte ir para o PSDB, passa a ser o candidato “natural” do partido, porém, como disse na semana passada, também não duvido que Narcio possa aspirar uma possível candidatura em Frutal, já que no momento ele teria números de uma pesquisa em mãos que podem deixar o cenário favorável a seu nome. Caso vá para o PSD, partido de Josimar, além de se candidatar estará no mesmo partido de Gilberto Kassab, ministro das Cidades que fez um “prometido” de arrumar mais casas do Minha Casa Minha Vida para Frutal, o que seria também um ótimo mote para uma possível campanha a reeleição.

No entanto, se um terceiro partido aparecer na história… bom, aí vamos ter que esperar para ver… e para crer!

rrochaok

moradaipeokok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: