Secretaria de Cultura faz doação de óleo para o Hospital Frei Gabriel

3101oleoA Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude fez a doação de 150 litros de óleo ao Hospital Frei Gabriel, na quarta-feira (20). A entrega foi feita pela titular da pasta Edimar Reis Barcelos diretamente ao presidente da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis (mantenedora do HFG), Ronaldo de Oliveira Jr. Após a doação, a secretária foi convidada para conferir o resultado da reforma dos leitos de internação adulto e infantil, assim como acompanhar a que atualmente é realizada na sala de espera do ambulatório.

De acordo com Edimar, óleo doado foi arrecadado em evento promovido pela Secretaria de Esporte, quando da realização de um jogo de máster para comemorar o aniversário de Frutal e a reinauguração do Estádio Marretão. “O evento, que aconteceu no dia 4 de outubro, foi um sucesso e mostrou mais uma vez o quanto nossa cidade é solidária”, disse. Segundo ela, a secretaria escolheu o Hospital Frei Gabriel como uma das instituições a ser beneficiadas pelo belo trabalho que sua equipe tem feito em prol da população de Frutal e região.

Ao elogiar a atuação da diretoria do Hospital Frei Gabriel, assim como da Sociedade São Francisco de Assis (mantenedora da instituição), Edmar Reis diz que após a visita aos leitos recentemente reformados, ficou ainda mais impressionada com as melhorias proporcionadas aos pacientes. “Toda equipe esta comprometida com afinco para que o hospital seja cada vez mais reconhecido pelo valor que ele tem perante nossa sociedade. É a lei de causa e efeito: quanto mais você oferece, mais é ofertado”, ressaltou.

O presidente Sociedade, Ronaldo de Oliveira agradeceu a doação feita pela Secretaria da Cultura destacando que 2016 sinaliza como um ano muito positivo para a instituição. “Doações tem chegado a todo momento, demonstrando grande confiança da população no HFG”, destacou. Segundo ele, são iniciativas como estas que estimulam e fortalecem ainda mais o desejo do hospital em continuar trabalhando na melhoria do atendimento dos pacientes.

O aumento das contribuições, conforme o presidente, em muito é fruto do novo modelo de gestão proposto pela atual diretoria da Sociedade, que assumiu o cargo em fevereiro de 2015. “Passamos a divulgar mais nosso hospital, inclusive, criamos recentemente uma página no facebook (rede social com maior número de usuários no país), justamente para dar ainda mais transparência aos serviços prestados por nossa instituição”, afirmou. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rf2015d

pointfishsite

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: