Noticias

Medo da Record, possível compra de votos e outras

Quero começar a atualização hoje com uma pergunta: por que a coligação “O Desenvolvimento de Frutal em Boas Mãos”, do candidato Mauri Alves, está tentando impedir a divulgação da pesquisa da Rede Record?

==

Uma olhada no sistema do TRE mostra que os advogados Cláudio Borges, Márcio Marano e Ricardo Rocha pediram a impugnação da divulgação da pesquisa por falha no cadastro do plano amostral. O resultado deveria ter saído na segunda. Mas, a empresa já recorreu e ganhou. Portanto, no sábado teremos o resultado de pesquisa mais imparcial a qual podemos ter acesso em Frutal, realizada por uma rede de televisão que merece respeito.

==

Para ter acesso à petição e dados do processo, disponibilizo em PDF aqui:

repeleitoralrecord – aqui

==

Quem quiser comprovar o que estou falando, basta procurar no sistema do TRE pela representação Nº 70807. Para acessar o sistema de busca de processos, clique aqui: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push

==

Em contrapartida, ontem foi realizada uma reunião na “Casa do Pança” com cabos eleitorais da campanha do PSC. Lá foi apresentada uma pesquisa de instituto de Araxá onde Mauri estaria 14 pontos à frente de Toninho Heitor. Mas o próprio palestrante disse que não acredita nessa vantagem. Nem eu!

==

E mais… diz-se por aí que essa pesquisa deverá ser publicada em um jornal prestes a ser “ressuscitado” em Frutal.

==

E também foi anunciado que a partir de hoje a campanha do PSC começa a colocar 120 motos rodando na cidade para fazer um arrastão nos moldes que foram feitos pela campanha de Toninho Heitor na semana passada. Interessante, não?

==

Outra notícia que me chega: haveria uma ordem dada a cabos eleitorais da referida campanha de que cada um tem a obrigação de “baixar” 5 bandeiras vermelhas por dia das casas, “custe o que custar”. E nesse “custe o que custar” envolveria, teoricamente, até mesmo somas em dinheiro. Será que estaria havendo aí uma compra de votos assim, descarada? Estamos de olho…

==

Enquanto isso a campanha de Toninho Heitor segue lutando contra os possíveis milhões a serem derramados na cidade.

==

Repito o que eu disse dias atrás: tostão contra o milhão. Não tenho dúvidas de que essa campanha fique assim registrada na história de Frutal.

==

Update 1: Senhores coordenadores da campanha do PSC: por favor, instruam melhor seus cabos eleitorais. Minhas esposa acabou de ser desrespeitada pela turma que está no semáforo em frente ao Sukão. Ao virem o meu carro adesivado, primeiro foram pedir para trocar o adesivo. Com a negativa da minha esposa, ela passou a ser agredida verbalmente, chamando-a de derrotada, de que a campanha de vocês vai ganhar e que ela vai ver o que é bom para tosse. Essa não é a primeira vez que fazem isso com a minha esposa. Comigo, até hoje, não tiveram coragem. Por favor: anotem a placa e modelo do meu carro e instruam a não se aproximar mais dele, caso contrário, começaremos a registrar B.O nessas situações. Renault Clio Sedan Prata, placas DTV-5650. Espero muito uma resposta quanto a isso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: