Noticias

Dias de pressão

Os próximos 13 dias que faltam para as urnas serão marcados por muitas, mas muitas polêmicas mesmo. A partir de agora, a intenção é tentar desconstruir imagens, criticar, atacar até mesmo o lado pessoal da vida de alguns candidatos, sem contar com estratagemas cada vez mais “baixos” para confundir o eleitor.

Um desses estratagemas que me chega ao conhecimento é a possível divulgação de uma pesquisa onde o candidato do PSC estaria à frente de Toninho Heitor. A pesquisa diverge com todas medições devidamente registradas (e as não registradas que temos conhecimento) e não se sabe ainda como essa pesquisa será divulgada.

O que é certo é que o instituto que assumir tais números – e o meio de comunicação – poderá estar prestes a arranhar seriamente sua credibilidade perante os eleitores.

Por falar nisso, a pesquisa que aguardo divulgação com ansiedade é a produzida pela Rede Record de Televisão, que não compactua com nenhum grupo político e nem tem interesses em influenciar no quadro político frutalense. Portanto, já fica o alerta para o quanto os próximos dias serão confusos e intensos.

Enquanto isso, determinada campanha perde o norte e, mais que isso, parte para as estratégias mais antigas e baixas de se fazer política. Lamentavelmente, quem pregava uma batalha de alto nível, começa a baixá-lo. E as consequências poderão ser desastrosas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: