Noticias

Cadê o norte? E ainda: pesquisas…

Analisando as linhas que as campanhas eleitorais vem tomando em Frutal, chego a inferir que há uma verdadeira “bateção de cabeça” na campanha do PSC. Até o começo desta semana, a linha adotada da campanha era mais amena e na tentativa de fazer com que o candidato pudesse “usufruir” dos benefícios dos apoios em seu palanque. De segunda-feira para cá, a linha é outra: ataque, ataque, ataque e… mais ataques. O que será que aconteceu com a linha da campanha? Perdeu o norte? Mudou a direção? Ou simplesmente está agindo no impulso da emoção?

==

Para se ter ideia, eu mesmo fui vítima de dois ataques. O último deles por um perfil falso em rede social que ostentava número e fotos da campanha do PSC e tentou manchar a memória de meu pai, Sérgio Portari. O perfil falso fez acusações de que minha família teria recebido salários da prefeitura mesmo após ele morto. Felizmente, tenho documentos que comprovam toda a história e não me senti, em momento algum, coagido pela ação. Pelo contrário, foi uma ótima oportunidade de expor fatos como:

1) o ex-prefeito Zanto não ter ido ao velório de Sérgio Portari – à época seu assessor de comunicação – pelo fato de Narcio estar presente o tempo todo ao nosso lado velando o corpo de Portari;

2) o fato de Zanto ter sumido com os empenhos da prefeitura com as dívidas que tinham com a empresa de minha família e que só foram pagos após uma longa batalha judicial com decisão favorável à empresa de minha mãe em primeira e segunda instância.

Por aí podemos ter o “tom” da mudança de direção da campanha do PSC. Ou seja: qual é o norte?

==

Frutal está recheada de pesquisas. Só neste final de semana três institutos passeiam pela cidade. Um contratado pela Parâmetro Editora. O outro, o Contraponto, vem com recursos próprios. O terceiro instituto foi contratado pelo Diretório Estadual do PSDB. Quem gostar do assunto, pode acessar o site do TSE e ter acesso aos questionários aplicados em Frutal. O link é: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/pesquisas-eleitorais-eleicoes-2012

==

E nos dias 20 e 21 a Record fez nova pesquisa em Frutal. A notícia que se tem é de que segunda-feira a Rede Record divulgue os números para a cidade. Todos conhecem a Rede Record e, até onde sabemos, não tem interesses de compactuar politicamente com nenhum grupo político de Frutal. Portanto, aguardemos a pesquisa da Record.

==

Se tiver mais novas, volto para atualizar!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: